Vascão

Vascão
Minha Paixão

sábado, 9 de abril de 2011

Assessor diz que Juninho está próximo do Vasco

Após Roberto Dinamite afirmar durante vários momentos que Juninho Pernambucano irá retornar ao Vasco nesse ano de 2011, agora foi a vez do assessor do jogador praticamente decretar o acerto entre o Gigante da Colina e o atleta.

Em seu Twitter (veja), Flávio Dias informou que o o sonho de milhares de vascaínos está próximo de ser realizado. Segundo ele, essa próxima semana será fundamental para o anúncio oficial.

Confira o que o assessor declarou:

"Juninho Pernambucano muito próximo de realizar sonho de milhares de vascaínos. Semana que vem será decisiva para o anúncio oficial.Paciência" - disse.

Vasco vence, rebaixa a Cabofriense e deixa classificação encaminhada

Vitória no sufoco e classificação próxima (Ivo Gonzalez / Agência O Globo) Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Vasco recebeu a Cabofriense neste sábado em São Januário, e sofreu para vencer pelo placar de 2 a 1, pela sétima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado rebaixou a equipe da Cabofriense.

O Vasco abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Éder Luis entrou na área pela direita e tocou para Bernardo. Ele dominou, limpou a marcação e chutou rasteiro no canto do goleiro.

O empate dos visitantes aconteceu aos 34 minutos. Éverton deu ótima enfiada para Assumpção, que entrou na área e chutou cruzado. Fernando Prass espalmou, mas no rebote Zotti mandou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o Vasco pressionou bastante, e a vitória veio no final da partida, aos 41 minutos. Alecsandro cobrou pênalti com categoria e deu números finais ao jogo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vasco responde ao jornalista Milton Neves

Vasco responde a Milton Neves
Vasco responde a Milton Neves
Crédito: Site Oficial do Vasco
O apresentador de esportes Milton Neves por intermédio de seu twitter, e em entrevista à Rádio Manchete, fez comentários desrespeitosos e absolutamente distanciados da realidade em relação à história centenária do Club de Regatas Vasco da Gama e à sua imensa torcida que merecem ser respondidos.

Suas palavras causaram no mínimo, estranheza, não somente pelo tom sarcástico e agressivo, como também pela insistência em qualificar o Vasco de time pequeno e seus torcedores de "trouxas e imbecis". Tanto um quanto o outro (clube e torcedores vascaíno), são merecedores do máximo respeito por parte de qualquer pessoa e, principalmente, dos profissionais de imprensa. E você Milton, não é exceção.

Para avivar a sua memória, saiba que o Vasco é pioneiro no combate a todo tipo de preconceito e isso vem de muito tempo. Talvez, por essa razão, você tenha esquecido da contribuição dada pelo nosso clube à História (assim mesmo, com "H" maiúsculo) do Brasil, não só no esporte, como também a várias causas políticas e sociais em nosso país. Como pode menosprezar os grandes feitos do Vasco em todo tipo de modalidade esportiva que deu ao clube até agora, 116 títulos só no futebol e sem contabilizar os amistosos? Posso destacar entre eles, três sul-americanos, e quatro nacionais. Não podemos esquecer o mais recente Campeonato Mundial de Beach Soccer. Vale lembrar o Torneio de Paris (França): 1957 (2° campeonato Mundial);Taça Tereza Herrera (Espanha): 1957 ;Torneio de Santiago (Chile): 1957 e 1963; Torneio Pentagonal do México (México): 1963; Torneio Cidade de Elche (Espanha): 1979; Torneio Cidade de Sevilha (Espanha): 1979; Troféu Colombino (Espanha): 1980; Torneio Fest D'Eix (Franca): 1980; Torneio Ilha de Funchal (Portugal): 1981; Torneio de Verão (Uruguai): 1982; Copa de Ouro (Los Angeles, EUA): 1987; Copa Tap (Newark, EUA): 1987; Torneio; Ramon de Carranza (Espanha): 1987/88/89;Torneio da Lorena (França): 1989; Torneio da Amizade (África): 1991; Troféu Cidade de Barcelona (ESP): 1993; Troféu Cidade de Zaragoza (ESP): 1993; Torneio de Palma de Mallorca (Espanha): 1995; Troféu Bortolotti (Itália): 1997 entre outros.

O jornalista diz que o Vasco "outrora exemplar, líder e ganhador", hoje, não passa de um clube com restinho de grife. Repudio a sua tentativa em reduzir o Vasco a uma grife (marca que caracteriza objetos de luxo). O nosso clube é de massa; é do povo sem acepção de pessoa. É isso que torna o Cruz-Maltino um clube diferenciado dos demais. O Vasco é único, apesar dos pesares.

Voltando às causas sociais, Milton, anote aí, para não esquecer: o Vasco foi o único clube carioca a manter em suas dependências uma Escola de Instrução Militar, formando mais de 10 mil recrutas para o Exército Brasileiro que integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB) . O Vasco foi também o único clube de futebol a doar dois aviões para a FEB, na campanha da II Guerra Mundial. Estes fatos podem não ter nenhum significado para você, mas eles são orgulho dos torcedores vascaínos, a quem você chama de "trouxas e imbecis".

Foi justamente o Vasco, jornalista Milton Neves, o primeiro clube brasileiro a se insurgir contra o preconceito racial e social no esporte. Não sei se você, Milton Neves, conhece a fundo a história do esporte nacional, porque se a conhecesse, não poderia jamais tentar apequenar o Vasco, este gigante, que foi o primeiro clube brasileiro a conquistar um título internacional, fora de casa: o Sul-Americano de 1948.

Outro fato que surpreende pelo seu ineditismo e que é único na história cultural de nosso país é que o Vasco foi o único clube de futebol a abrigar nas dependências de sua sede em São Januário em 1943 e 1945, um desfile oficial de escolas de samba. Esse é ou não é um clube diferente dos outros? Essa é ou não é uma história como a de nenhum outro clube de futebol em todo o mundo? Dá ou não dá orgulho ser vascaíno?

Todos sabem, à exceção de você, que o Vasco é um gigante. Além do mais, temos um futuro ainda mais brilhante, que precisa ser construído no dia a dia, mesmo que isso incomode a alguns. E, para terminar, de modo a mostrar nossa grandeza não só no futebol, mas também nas relações cívicas, o convido, apesar das suas críticas, a nos visitar e conhecer a nossa história mais de perto, inclusive a nossa Sala de Troféus, que surpreende pela sua beleza e riqueza.

Saudações vascaínas,
ROBERTO DINAMITE
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.

Vasco 'entra na briga' pelo goleiro Welligton, do ABC

O goleiro Welligton do ABC tem sido alvo de grandes especulações sobre uma possível transferência para o futebol português em agosto. Mas, um encontro entre o vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo e o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetao pode mudar o rumo do atleta.

Segundo garantiu Anselmo, os dois tiveram uma conversa e existe a expectativa de que o goleiro faça parte do elenco do São Januário.

- Almocei com o Rodrigo Caetano. O jogador está sendo pretendido por alguns clubes, mas não existe nada de concreto. O que existe são perspectivas muito positivas e a expectativa é de que daqui para agosto o Welligton saía - garantiu Anselmo.

Flávio ainda sinalizou a possibilidade de a negociação abrir caminho para que jogadores cruzmaltinos possam desembarcar em Natal.

- Existe a intenção do Vasco em nos ajudar também com a cessão de atletas. Colocamos alguns nomes que tínhamos interesse e eles vão esperar o término do estadual para termos uma definição - finalizou.

Rumores dão conta que, no final do ano passado, o jogador chegou a receber sondagens de Ponte Preta, Flamengo e Santos no final do ano passado. O goleiro tem contrato com o ABC até 31 de dezembro de 2014.

A multa rescisória é R$ 1,2 milhões para clubes brasileiros e R$ 2 milhões para equipes de fora do país.

Vasco se prepara para possível saída de jogadores no meio do ano

Se no início do ano a saída do zagueiro Dedé era o que mais preocupava torcedores e dirigentes, as boas contratações feitas no Vasco preocupam, já que com jogadores renomados em seu elenco o clube pode perder peças durante o Brasileiro.

O caso do camisa 26 é o que mais preocupa. O zagueiro desperta interesse de clubes como Genoa (Itália) e Benfica (Portugal). Com os elogios do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, a cobiça por Dedé tende a aumentar.

Diego Souza, que já jogou no Benfica, de Portugal e tem passagem pela seleção é um potencial alvo. Assim como Leandro, que já atuou no Japão e na Rússia e vem amargando o banco de reservas. O meia Jeferson já teve proposta do futebol russo.

Outros casos que preocupam são Fellipe Bastos e Eder Luis, que pertencem ao Benfica, cujos empréstimos terminam no meio do ano. O clube já conversou com os dirigentes portugueses para a manutenção dos dois jogadores.

Sabendo disso, o presidente Roberto Dinamite já planeja o time para o segundo semestre e o nome de Juninho Pernambucano é o sonho de todos em São Januário. O jogador deve voltar ao término do seu contrato no Catar.

Dois jogadores do Nova Iguaçu que se destacaram no Campeonato Carioca, o goleiro Diogo e o atacante William Barbio, chegam para compor o elenco.

— A equipe encorpou, as necessidades que o treinador solicitou aconteceram. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Ainda tem muita coisa para acontecer dentro plantel, como por exemplo, a vinda de alguns jogadores. Eu acredito no trabalho, na competência de quem está à frente da equipe. Acho que essa é a função do dirigente: proporcionar e dar condições para que o futebol possa ir bem — disse o presidente Roberto Dinamite.

Vasco avança com vitória de virada sobre o ABC

Aos 32 do segundo tempo, Bernardo salva a pátria do Vasco
Foto: Maurício Val/FOTOCOM.NET
Aos 32 do segundo tempo, Bernardo salva a pátria vascaína
O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o ABC, nesta quarta-feira, em São Januário, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os cruz-maltinos saíram atrás no placar após o gol de Cascata para os vistantes no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, chegou a virada com gols de Alecsandro e Bernardo. Com o resultado, os cariocas vão encarar o Náutico na próxima fase da competição.
Os vascaínos começaram bem a partida, mas não acertavam o gol do ABC, que em sua primeira chance abriu o placar com o meia Cascata. Somente no segundo tempo o Vasco conseguiu a virada. Logo no início, Alecsandro, de pênalti, ingualou o marcador. Já aos 32 minutos, foi a vez de Bernardo fazer o segundo para a explosão de alegria da torcida.
O jogo – O Vasco começou a partida pressionando o ABC em seu campo de defesa. Nos primeiros minutos, os cruz-maltinos arrisacaram muitos chutes de fora da área, mas nenhum com perigo ao gol de Wellington. Somente o atacante èder Luís chutou de dentro da área, só que fraco e na mão do arqueiro adversário. Os vistantes apenas se defendiam e quando conseguiu passar do meio-de-campo logo eram desarmados pela zaga carioca.
No entanto, enquanto o Vasco não conseguia finalizar com perigo ao gol do ABC, os visitantes abriram o placar na sua primeira oportunidade, aos 18 minutos. O meia Cascata passou com facilidade pelo lateral-direito Allan, entrou na área em diagonal e chutou cruzado sem defesa para Fernando Prass.
Somente depois do revés, o Vasco acertou o gol do ABC com certo perigo. Aos 20 minutos, o zagueiro Anderson Martins arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Wellington a espalmar para longe. Dois minutos depois foi a vez de Alecsandro finalizar para boa defesa do arqueiro potiguar.
Após um período de pressão, os cruz-maltinos não conseguiram manter o ritmo e viram o ABC passaram a avançar nos contra-ataques com mais frequência. Os donos da casa só voltaram a assustar aos 36 minutos quando Felipe entrou na área e chutou. A bola desviou na zaga e quase entrou.
Nos minutos finais, o Vasco seguiu buscando o empate e perdeu sua melhor chance no lance final da etapa inicial. Diego Souza recebeu a bola, entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Com isso, os cruz-maltinos foram para o intervalo atrás no placar.
Assim como no primeiro tempo, o Vasco iniciou a etapa final pressionando o ABC. No entanto, desta vez, os cruz-maltinos conseguiram o gol logo no início. O lateral-esquerdo Ramon foi derrubado pelo zagueiro Thiago Garça dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Por ter feito a falta, o jogador potiguar foi expulso, pois já tinha cartão amarelo. Na cobrança, Alecsandro chutou no meio e empatou o jogo em São Januário.
O gol inflamou a torcida e o time do Vasco, que passou a dominar inteiramente a partida. Os cruz-maltinos tiveram duas grandes chances seguidas. Aos 14 minutos, Alecsandro recebeu passe, entrou na área e tocou na saída de Wellington. Mas, o goleiro do ABC fez grande defesa. No minuto seguinte, após cruzamento rasteiro, novamente Alecsandro tentou de letra, mas a finalização saiu fraca.
Mesmo com um a menos, o ABC conseguiu assustar aos 28 minutos. O lateral-direito Pio acertou boa cobrança de falta e obrigou Fernando Prass a espalmar para escanteio. A resposta do Vasco veio três minutos depois. Diego SOuza recebeu dentro da área e chutou, mas a bola passou a esquerda do gol potiguar.
De tanto insistir, o Vasco chegou a virada aos 32 minutos. Em boa jogada pela direita, Éder Luís chegou na linha de fundo e cruzou para trás. A bola chegou em Bernardo, que dominou e chutou para o gol para a alegria e alívio da torcida.
Após o segundo gol, os donos da casa passaram a administrar o resultado. Com um homem a mais em campo, o Vasco buscou tocar a bola no seu campo de ataque até o apito final do árbitro. Os cruz-maltinos ainda tiveram que segurar algumas investidas dos vistantes, mas souberam marcar e saíram de campo com a classificação.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Treino tem muita chuva e recreativo com direito a queima de fogos

treino Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
A terça-feira, véspera da partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, foi de treino leve para os jogadores do Vasco. A equipe fez um aquecimento jogando futevôlei e depois houve o tradicional recreativo. Quando uma das equipes entrou em campo, houve até uma rápida queima de fogos. O responsável foi um funcionário do clube, que alegou ter feito isso a pedido de um jogador. O atleta em questão, segundo os próprios companheiros, foi o meia Felipe, que comemorou o fato de o seu time ter vencido os últimos cinco "rachões".
A iniciativa, no entanto, não deu muita sorte, já que a equipe adversária, do zagueiro Dedé, venceu por 5 a 2. A atividade foi disputada sob forte chuva, o que não diminuiu nem um pouco a animação e o empenho dos atletas. O atacante Alecsandro, que marcou dois gols contra o time de Felipe, disse que a queima de fogos é sinal do bom ambiente que o Vasco vive.
- Tem o time do Felipe, que tinha cinco vitórias seguidas. Ele não é bobo, queria contar com a minha presença, mas no dia que fui jogar o meu primeiro, tinham dois a mais no dele. Fui para o que estava perdendo. Disse que não era o salvador. Salvador é na Bahia. O ambiente está legal. Entraram com fogos de artifício e tudo. Com a minha chegada e do Diego Souza, motivamos mais o nosso time. Disse para ganharmos só para acabar com a festa deles. Marquei por dez rachões, agora eles não podem contar com meus gols por um bom tempo - divertiu-se o camisa 9.
O Vasco enfrenta o ABC nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Como houve um empate em 0 a 0 na partida de ida, em Natal, a equipe da Colina precisa vencer para avançar às quartas de final. Qualquer empate diferente de 0 a 0 favorece o time potiguar.
Dedé treino Vasco (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 

Confira as prováveis escalações de Vasco e ABC-RN

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 5/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias (MG) e Fabiano da Silva (ES)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes

ABC-RN: Welligton, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Cascata e Gabriel, Éderson e Leandrão - Técnico: Leandro Campos

Irrazábal volta a treinar com bola, mas Allan segue como titular

O lateral-direito paraguaio Irrazábal, que chegou ao clube no ano passado, voltou a treinar com bola ontem. Apesar da volta dele e de Max, jovem lateral recém-saído dos juniores, o titular continuará sendo Allan, até o retorno de Fagner da contusão.

Com Vasco em grande fase, Prass já fala em Libertadores

Diferente do início da temporada, quando os torcedores do Vasco andavam desconfiados quanto capacidade de o time brigar por títulos neste ano, após quatro derrotas seguidas no Estadual, o Vasco retomou as esperanças da torcida. Há seis jogos sem perder, a equipe tem apresentado um futebol convincente que pode fazer com que seja considerada forte candidata a levantar os canecos do Carioca e Copa do Brasil. Isso levou o goleiro Fernando Prass a sonhar com voos mais altos.

A vontade de colocar o Vasco de volta à Copa Santander Libertadores está viva na cabeça do camisa 1. Mas, para se garantir na competição continental do ano que vem já neste primeiro semestre, é preciso conquistar a Copa do Brasil, um dos títulos que faltam na sala de troféus de São Januário.

- Seria um sonho fazer o Vasco voltar à Libertadores e com um título nacional que o Vasco ainda não tem. Vou fazer de tudo para entrar para a História deste clube - disse a muralha da Colina.

Porém, o goleiro sabe que não será tão simples conquistar seu objetivo. Mesmo contra times de menor expressão, os jogos da Copa do Brasil devem ser encarados como uma final. Ele alertou para o perigo de enfrentar times pequenos e lembrou de algumas zebras da competição.

- Copa do Brasil é final desde o começo. É um jogo só de 90 minutos em que tudo pode acontecer. Se passarmos pelo ABC, pegaremos o Náutico. Um time de muita torcida no Nordeste, um time grande. Já vimos vários times pequenos dando trabalho na competição. O Ceará chegou à final, o Sport, Criciúma, Juventude já foram campeões... É um torneio que muitas vezes é traiçoeiro. Se jogarmos como se fosse um campeonato normal, um jogo normal, pode ser surpreendido e não teremos como reagir - concluiu Prass.

A partida contra o ABC-RN será nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário. O Vasco precisa de uma vitória simples para passar de fase e pegar o Náutico nas oitavas de final.

Vasco está perto de acerto com Diogo e William Barbio

O Vasco está finalizando entendimentos com o Nova Iguaçu para acertar com o goleiro Diogo e o atacante Bárbio, a exemplo do lateral Cortês, apresentado ontem no Botafogo, boas figuras do time da Baixada Fluminense no Campeonato Carioca.

Fernando Prass tem seu dia de Rogério Ceni

Após as atividades da tarde de ontem, em São Januário, o goleiro Fernando Prass cobrou algumas penalidades. Com a bola nos pés, ele mostrou quem também tem qualidade e até fez mais gols do que perdeu.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Anderson Martins pede cautela ao Vasco contra o ABC

Mesmo em boa fase, o zagueiro Anderson Martins disse que está cauteloso para o duelo desta quarta-feira, quando o Vasco encara o ABC-RN, às 21h50, em São Januário. O jogador quer o time com os pés no chão e sem menosprezar o adversário.

"Temos que estar atentos, até porque o resultado na partida de ida foi muito perigoso. É preciso muita cautela e muita atenção para não levarmos gols. É claro que vamos sair para o jogo, até por estar jogando em casa, mas não podemos deixar eles marcarem e ficarem com a vantagem do empate", afirmou.

O jogador disse que esse duelo será totalmente diferente do primeiro. "Um jogo totalmente diferente. Desta vez será como uma partida eliminatória. Se estivermos desatentos, podemos ser surpreendidos e jogar tudo por água abaixo. Precisamos manter a mesma pegada da Taça Rio, mas entendendo que é outra competição, que estamos jogando uma decisão", complementou.

Dinamite: 'Eu não tenho culpa se os outros clubes não tem campo'

Depois de confirmar que o Ministério Público aprovou documentos reivindicando clássicos em São Januário, o Vasco vai continuar atrás de mandar seus jogos contra os cariocas, no Brasileirão, na Colina. Segundo o presidente Roberto Dinamite, a realização só dependerá de uma análise do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) em relação à segurança.

- Isso passa principalmente pelo Gepe e pela área de segurança, pelo policiamento. Eu, por exemplo, joguei meu último ano (1992), no qual o Vasco foi campeão carioca, todo aqui: Vasco x Flamengo, Vasco x Fluminense, Vasco x Botafogo. Basta ter bom senso na organização. O Vasco, hoje, tem um estádio para 26, 27 mil pessoas. Nós conversamos e visamos aumentar um pouco esse espaço das arquibancadas - disse à Rádio Tupi.

Segundo o mandatário é direito do clube que tem o mando de campo mandar seus jogos em casa.

- Temos o mando de campo. Eu não tenho culpa que os outros clubes não tenham campo. Não é uma colocação radical. É o entendimento que vai se buscar para que São Januário também possa estar aberto para jogar clássicos, desde o momento em que a segurança, no caso o Gepe e a Polícia Militar, entendam que isso é possível - afirmou.

Dinamite lembra que a divisão de torcidas é o principal ponto a ser estudado.

- Esse é ponto chave de tudo. Conversamos sobre aumentar esse espaço para que possamos atender 20% da torcida adversária. Temos uma grade de proteção e, desde o momento em que tenhamos esse entendimento, vamos em busca disso - completou.

Fernando Prass: 'A Copa do Brasil é uma competição traiçoeira'

O Vasco enfrenta o ABC-RN na próxima quarta-feira (06/04), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Grande destaque do time nas últimas partidas, o goleiro Fernando Prass, em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, no programa 'Manchete Esportiva', falou sobre o duelo e lembrou que nesse tipo de competição as surpresas acontecem e para isso o Gigante da Colina tem que entrar ligado:

"Costumo olha para os dois lados. Tem esse lado de nós pegarmos o São Paulo, mas também chegando na final todos podem vencer. Copa do Brasil é final desde o começo. Agora contra o ABC-RN a gente está com esse pensamento também. É um jogo só, empatamos os primeiros noventa minutos e qualquer coisa pode acontecer. Depois, se a gente passar, vai pegar o Náutico, que é um time de muita tradição no nordeste, um time grande e contra quem for vai ser um jogo muito equilibrado. A gente tem que analisar a Copa do Brasil pela tradição, pois a gente já viu várias surpresas. O Ceará chegou na final contra o Grêmio, o Sport contra o Grêmio, o Criciúma contra o Grêmio, o Juventude contra o Botafogo. É um torneio que muitas vezes é traiçoeiro e o time que conseguir se concentrar mais, encarnar mais o espírito da Copa do Brasil vai bem, pois se tu for jogar como um campeonato normal, tu acaba sendo surpreendido" - disse o camisa 1 em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete.

Fellipe Bastos elogia torcida do Vasco: “Eles deram um show"

O volante Fellipe Bastos voltou ao time titular do Vasco, ontem (03/04), na vitória sobre o Bangu, por 4 a 0, em São Januário. O jogador afirmou que vai fazer de tudo para agarrar a nova oportunidade dada pelo técnico Ricardo Gomes na equipe. Para ele, o bom futebol apresentado pelo Vasco contra o Bangu motivará ainda mais o torcedor a comparecer ao jogo decisivo da próxima quarta-feira (06/04), contra ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Foi importante para nós iniciarmos essa semana decisiva com uma boa vitória. Tenho certeza que animamos ainda mais o torcedor para continuar nos incentivando na quarta-feira contra o ABC. Eles deram um show ontem e foram nosso 1Ba2º jogador. Procurei dar o meu melhor contra o Bangu e espero ter agradado. Vou fazer de tudo para continuar aproveitando essa nova oportunidade na equipe titular. Quero mostrar o tamanho da minha vontade de defender o Vasco e ajudar o clube a conquistar seus objetivos”, disse Felippe Bastos.

Fellipe Bastos participou de e partidas nessa temporada e marcou dois gols. Com ele em campo, o Vasco venceu cinco partidas e perdeu apenas uma vez.

Goleiro do ABC está invicto há 360 minutos

O goleiro Welligton foi um dos destaques do ABC na partida disputada nesse domingo (03), no estádio Frasqueirão, quando o alvinegro venceu o América por 1 a 0. Após o jogo, o goleiro abecedista conversou com a imprensa presente. Para o Welligton, a vitória foi decidida nos detalhes.

"Conseguimos fazer um bom jogo. Nós sabemos que clássico é decidido em detalhes e foi em um detalhe que nós marcamos o nosso gol, encaixamos uma boa marcação, impedindo que o América chegasse, e vencemos o jogo", disse.

Além das boas defesas, o goleiro alvinegro vem se destacando também por não levar gols há quatro partidas, o que equivale a 360 minutos. Sobre isso, o goleiro afirma: "temos que procurar manter esse desempenho nos próximos jogos, pois teremos confrontos importantes e isso vai contar muito".

Felipe convoca torcida para decisão na Copa do Brasil

Após a belíssima festa do último domingo, quando lotou São Januário para ver a estreia da nova terceira camisa e assistiu a uma verdadeira exibição de gala do time do Vasco, a torcida cruzmaltina foi convocada pelo meia Felipe, grande maestro do "baile", para lotar o Caldeirão novamente. Desta vez, na próxima quarta-feira, quando o time enfrentará o ABC-RN, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Precisando da vitória para avançar de fase, o jogador espera que a torcida possa fazer a diferença e repita o apoio dado ao time na goleada sobre o Bangu, por 4 a 0, no último domingo.

"Depois da bela partida de hoje (domingo), espero que a nossa torcida volte aqui na quarta-feira e nos empurre para mais uma vitória. É hora de esgotar os ingressos e fazer muita pressão. A torcida do ABC apoiou bastante lá, e a nossa tem que fazer o mesmo aqui em São Januário", ressaltou Felipe.

Após uma semana afastado do time, o meia afirmou estar totalmente recuperado dos incômodos musculares na panturrilha, garantindo assim presença no duelo decisivo da próxima quarta-feira.

"Estava com um incômodo na panturrilha e preferi apenas poupar por ser uma perna que eu uso muito, principalmente na hora do arranque. O torcedor pode ficar tranqüilo que eu já estou bem, e na quarta-feira estarei em campo normalmente", afirmou o jogador.

Sem muito tempo para descansar, o jogadores do Vasco se reapresentam nesta segunda-feira e já iniciam a preparação visando o duelo do meio de semana. Após a partida decisiva na Copa do Brasil, o próximo compromisso será diante da Cabofriense, no domingo, pela sequência da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

Atacante do CRB confirma interesse do Vasco; Rodrigo Caetano nega

Luiz André do CRB interessa ao Vasco Gama e Sport Recife. Disse atleta na Radio Gazeta de Alagoas.

Rodrigo Caetano diz q desconhece interesse pelo atacante Luiz André do CRB.

'Vasco 4 x 0 Bangu' teve o maior público da rodada no Brasil

Torcida do Vasco em Sao Januario(Torcida do Vasco deu espetáculo nas arquibancadas de São Januário / Crédito: Marcelo Sadio - Vasco.com.br)


Se era apoio da torcida que o time precisava, foi o que tiveram. Os torcedores vascaínos já vêem dando um show nas arquibancadas desde o clássico contra o Botafogo e hoje não foi diferente. O que poderia ser considerado um jogo comum contra o Bangu se tornou uma grande festa no Caldeirão. Muito se deve a estreia da nova camisa vascaína, mas não foi só isso. A torcida voltou a sentir a ligação com o time, com o espírito cruzmaltino. Quase 17 mil pessoas foram acompanhar a partida em São Januário, enquanto que o clássico paulista reuniu apenas 12 mil, por exemplo. Na rodada do Carioca então ninguém chegou perto sequer. Show vascaíno nas arquibancadas tem virado sinônimo de show em campo.

Vasco não sofreu gols nos últimos quatro jogos

A defesa vascaína parece ter enfim alcançado o entrosamento necessário. Na partida de hoje contra o Bangu o time novamente não sofreu gols, chegando a marca de 4 jogos consecutivos sem ser batida - Botafogo, Fluminense, ABC e Bangu. Dedé manteve o alto nível de futebol apresentado, enquanto que Anderson martins realizou a sua melhor atuação pelo Vasco até agora. Desde o Carioca do ano passado que o clube não tinha uma invencibilidade defensiva tão grande. Em 2010, a equipe enfrentou Botafogo, Friburguense, Macaé e Resende sem sofrer gols.

Opinião: 'Felipe faz a diferença no Trem Bala'

Quem viu a atuação apática do Vasco, contra o ABC, em Natal, no meio da semana, não deve ter reconhecido o time que derrotou o Bangu, em São Januário. Com um futebol envolvente e capaz de levá-lo ao título da Taça Rio, os vascaínos golearam por 4 a 0 e poderiam até ter marcado mais, não fossem as inúmeras boas defesas do goleiro Thiago Leal. A diferença? Uma só: Felipe, que não atuou na partida pela Copa do Brasil e retornou ao meio-campo no compromisso pelo Estadual do Rio.

Com uma atuação soberba, concentrando praticamente todas as ações ofensivas da equipe, o maestro da colina ditou o ritmo do jogo, distribuiu passes açucarados a torto e a direito e realizou, ele próprio, conclusões venenosas, levando ao delírio a torcida que encheu as dependências do velho estádio cruzmaltino.

Nos dois primeiros gols, marcados por Dedé e Éder Luís, a bola saiu dos pés de Felipe. E o quarto, ele mesmo fez., com um toque sutil e espetacular. Apenas no terceiro (de autoria de Alecsandro, em passe de Bernardo), o craque da tarde não se fez presente de forma tão evidente. Mas, mesmo assim, a jogada começa com um bom passe dele para Bernardo.

Foi uma vitória importante (que praticamente sela a classificação vascaína para as semifinais) e, principalmente, uma atuação de encher os olhos. Independentemente de o Bangu ter atuado a maior parte do tempo com um jogador a menos (o volante Raphael Azevedo foi expulso, ainda no primeiro tempo ), o Vasco beirou a perfeição e, além de Felipe, Éder Luís, Felipe Bastos (enfim um cabeça de área que também sabe atacar!), Diego Souza e Dedé se destacaram. E o time, como um todo, esteve muito bem.

Com Felipe como maquinista, este Trem Bala pode ir longe!

Ramon: 'Esse é o Vasco, líder'

Em seu segundo jogo como titular, o atacante Alecsandro marcou seu primeiro gol pelo Vasco. Autor do terceiro na goleada sobre o Bangu, o camisa 9 destacou que ainda precisa conhecer melhor os seus companheiros. E se a maratona é grande...

– O jeito é nos conhecermos nas partidas, pois com essa sequência não temos muito tempo para treinar e ganhar entrosamento. É tudo muito novo, são apenas 14 dias. Tenho que me adaptar aos companheiros, mesmo ao lado de jogadores como o Felipe. O estilo no Internacional era bem diferente – afirmou o atacante.

Alecsandro vai se soltando aos poucos. Ontem, ele mostrou que não é apenas um típico camisa 9. Por vezes, foi visto buscando o jogo, tentando driblar os adversários fora da área e até arriscando chutes de longe.

Quem acionou bastante o atacante foi o lateral-esquerdo Ramon. De volta ao time após duas rodadas afastado por contusão, ele ficou satisfeito com o resultado.

– Criamos e corremos. Nossa intenção era pressionar o Bangu desde o início e conseguimos. Fizemos quatro gols, poderíamos ter feito mais. Esse é o Vasco, líder – finalizou.

Novo terceiro uniforme trouxe sorte para o Vasco em São Januário

A estreia da nova terceira camisa do Vasco, em homenagem aos campeões de 1923, trouxe sorte à equipe vascaína. Os jogadores entraram em campo com o uniforme todo negro e se inspiraram nos Camisas Negras, time que fez História no futebol carioca no início do século por incluir negros e mestiços.

– É uma partida especial. Estamos vestindo uma camisa com um valor histórico muito grande. Estão todos de parabéns – disse o zagueiro Dedé, autor do primeiro gol vascaíno.

O técnico Ricardo Gomes gostou da tuação da equipe, principalmente no segundo tempo.

– O primeiro tempo não estava me agradando, mas melhoramos depois. O importante é que nós conseguimos criar muitas oportunidades e marcamos os gols quando foi preciso – disse.

Ricardo Gomes elogia Felipe, mas diz que time não depende só dele

Um gol, duas assistências e participação decisiva na jogada de outro. Com Felipe em campo, atualmente, o meio campo do Vasco é sinônimo de qualidade, chegadas rápidas ao ataque e, quase sempre, vitória. Sem ele em campo, o time apenas empatou nas últimas partidas. Ainda assim, apesar da importância quase que fundamental do jogador, o técnico Ricardo Gomes evita falar em uma possível dependência do meia.

Sem esconder a importância do camisa 6, o comandante cruzmaltino reconhece que o time sobe muito de qualidade com a sua presença, mas também enumera outros fatores para justificar a queda de rendimento quando Felipe não esteve em campo.

"Temos muito mais qualidade com o Felipe no meio campo, é claro, mas não é uma dependência dele. Existem outros fatores que acabaram prejudicando o time nos últimos jogos, como as cansativas viagens, a sequência de clássicos e os desfalque nas laterais", ressaltou o técnico vascaíno.

Além da boa fase de Felipe, Ricardo Gomes vê outros destaques do time cruzmaltino. Para ele, Diego Souza ainda pode render muito mais, assim que se recuperar totalmente de um corte no pé esquerdo, e Alecsandro também pode se tornar uma arma mais perigosa, faltando ainda um pouco mais de entrosamento.

"O time está bem, mas ainda vamos melhorar mais. Carecemos de um pouco mais de entrosamento, como no caso do Alecsandro, que acabou de chegar, e também teremos jogadores rendendo muito mais, como é o caso do Diego. Ele pagou um pouco por treinar com algumas limitações, mas ainda vai crescer", garantiu Gomes.

E essa melhora, junto com um maior entrosamento pode vir com a sequência de jogos, que segue a todo vapor nesta semana. Após recuperar a liderança do grupo A da Taça Rio, com 12 pontos, o Vasco volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols na partida de ida, o time recebe o ABC-RN, na próxima quarta-feira, em São Januário, precisando da vitória para garantir a classificação à próxima fase da competição nacional. No próximo domingo, o compromisso volta a ser pelo Estadual esta vez diante da Cabofriense, novamente jogando em casa.

Com Felipe o Vasco é outro

Rio - A atuação soberba de Felipe serviu para muita coisa. Primeiro para o Vasco retomar a liderança, que até então estava em mãos arquirrivais (com a vitória, o Flamengo fica em segundo lugar um ponto atrás). Segundo para premiar a torcida que encheu São Januário e, por último, para dar tranquilidade ao time que precisa vencer o ABC de Natal na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas para ele, Felipe, o gol e os três passes perfeitos para os companheiros marcarem valeram também como recado a quem não acreditava mais no calvo camisa 6 do Vasco.

"Essa minha apresentação é uma resposta a quem me criticava, quem dizia que eu estava velho, que não tinha mais condições de jogar", disse o jogador, que apareceu na coletiva de imprensa com o filho Lucas, de cinco anos. Ainda antes do menino nascer, o craque vascaíno já tinha sido campeão brasileiro duas vezes pelo Vasco e uma vez da Taça Libertadores.

"Ali, filho, olha o papai ali", mostrou Felipe ao garoto, que estava vestido com a camisa do Vasco e observava o pôster na sala de imprensa que tem o pai no time campeão do Brasil em 2000.

Felipe concordou que a partida de ontem talvez tenha sido a melhor dele, mas apenas pelo gol. "É uma coisa difícil de acontecer (marcar um gol), mas já venho numa crescente, sempre me movimentando, participando muito do jogo. A minha parte física melhorou bastante", disse o atleta, que reconheceu a importância dele na equipe.

"No meio tem o Diego e o Bernardo, mas que jogam mais próximos do gol. Mas sei que minha responsabilidade, na parte da criação, realmente é muito grande", disse.

Diego Souza recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de sábado contra o Cabofriense. Mas vai jogar na quarta contra o ABC-RN.

Primeira Postagem.

Sou Breno Araújo , amigo de Raul Araújo , e viemos aqui para trazer noticias do vasco para todos os torcedores apaixonados .